template

bem vindo

terça-feira, setembro 06, 2011

BORDADO DESFIADINHO- COM PASSO A PASSO!!!!

Partilhar Oi Meninas(os)
Boa tarde!!!!!!

Fiz mais um paninho desfiado para o enxoval de minhas filhas...

Aqui em detalhes... fiz a flor e na parte de cima do acabamento fiz um bordado com pedrinhas brancas...
Na parte de baixo do acabamento fiz ponto correntinha...
Para finalizar o croche...
Aqui o passo a passo da flor...


1º Na vertical : puxei 02 fios e deixei 10...
2º Na horizontal: puxei 01 fio e deixei 10...
3º Vamos trabalhar com 04 quadradinhos como mostra a figura ( CLICK PARA AMPLIAR)
4º Vamos sair com a agulha no meio dos 04 quadradinhos....


5º Passamos a linha ao redor da agulha e fazemos o ponto, Voltamos com a agulha por trás e voltamos para o meio novamente...

6º Vamos repetindo o processo até chegar ao final da flor, ela vai ficar com 08 pétalas...







7º Chegamos ao final e passamos para a próxima flor, e começamos tudo de novo...

Aqui a barrinha de croche...

Aqui o passo a passo: Esse ponto é muito legal pois fazemos de uma vez... (Click na figura para ampliar)


1ª carreira em preto
2 carreira em vermelho
3ª carreira em verde
4ª carreira e ultima em amarelo ( os pontos: 01-Ponto baixo,01-meio ponto alto, 02- pontos altos, 01-meio ponto alto, 01-um ponto baixo)

Espero que Gostem!
Fiquem com Deus!
Beijinhos^_^

21 comentários:

Marcia_bordados disse...

Parabéns!Seus trabalhos sao lindos.
Cada um mais lindo que o outro.Adorei esse bordado,bjs

Marcia_bordados disse...

Muito obrigada por me responder.Vou fazer assim como me ensinou,bjs

Maria disse...

hola amiga: bello tus trabajo y muy delicado te felicito saludos y besos

El Olor de Cádiz disse...

HOLA MARIANGELA!!!!! QUE TRABAJOS TAN PRECIOSOS!!!! QUE MANOS TAN LINDAS TIENES!!!!! LA DESTINATARIA TIENE QUE ESTAR LOCA DE CONTENTA!!!! ENHORABUENA, AMIGA. BESOS DESDE CADIZ, ESPAÑA.

ANGELA ARTESANATO disse...

Oi amiga, passei aqui para retribuir a sua visita em meu blog e conhecer o seu cantinho, obrigada pelo comentario carinhoso. Eu adorei o seu Bordado ja guardei o passo a passo para o futuro eu tentar fazer.
Beijos e um ótimo feriado.
Ângela

Rosângela Pontes Coelho Serafim disse...

Mariangela seu bordado está lindo e muito delicado. Perfeito! Beijos

maisie sparrow's vintage pictures disse...

Lovely, Beautiful work.Blessings.Maisie.

Tays Rocha disse...

Mariângela, eu vim retribuir a visita, e fiquei boba... que blog lindo, caprichado, quanta generosidade em dividir teus paps conosco!!! Amei e já fiquei. Esse blog Mundo Country, provavelmente será desativado em breve, por isso eu te convido a conhecer meu outro blog http://taysrocha.blogspot.com onde centralizarei todo o conteúdo! Beijos querida e obrigada ♥

Rommy disse...

Oi Mariangela obrigada pela visita!!!
Lindo o seu trabalho!!!!Parabéns!!!!
Bom fim de semana!!!!
Bjos Rommy

Morgana Artesanatos disse...

Olá,Mariangela!!! Passei para agradecer a visitinha carinhosa em meu blog.Estou encantada com seus trabalhos!Vou me arriscar e colocar "as mãos nas linhas".Seu blog é uma escola...PARABÈNS!!!

Rebeca Price disse...

oi, hoje encontrei seu blog no google e adorei os passo a passo q vc tem aqui. Tambem sou de Brasilia, porem moro agora nos Estados Unidos. Tenho uma boutiqeu chamada Tiny Looks www.tinylooks.blogspot.com
ADOREIIII seus projetos!!!
obrigada pro compartilhar suas criacoes.

Rebeca

MAURA SAMHABER disse...

HOLA MARIAGELA
ME HAS DEJADO SIN HABLA...DIAS SIN VENIR A TU CASITA Y QUE VEO, UNA BELLEZA MAS LINDA QUE LA OTRA, FELICITACIONES POR TU BUEN GUSTO Y LA DELICADEZA DE TUS TRABAJOS...Y LA FOTO DEL AVE CON SUS PICHOCITOS, COMO DICES TU NO TIENE NI PRECIO NI DESPERDICIO Y CON TU PERMISO ME LA LLEVO PARA COLOCARLA EN MI BLOG...ME GUSTO MUCHISIMO...BESITOS Y FELIZ FIN DE SEMANA

Rita Valverde disse...

Parabens maravilhosos estes trabalhos, gosto muito deste trabalho em desfiado fica um trabalho bem rico faço alguns sempre tom sobre tom ou a gosto do cliente.....
Deus te abencoe,

Unknown disse...

gostaria muito de aprender a fazer esse bordado do caminho de mesa , o das flores, nao consegui ver no site postado...pode me enviar um passo a passo?
nataliecmonteiro@gmail.com
obrigada!

Unknown disse...

gostaria muito de aprender a fazer esse bordado do caminho de mesa , o das flores, nao consegui ver no site postado...pode me enviar um passo a passo?
nataliecmonteiro@gmail.com
obrigada!

Unknown disse...

gostaria muito de aprender a fazer esse bordado do caminho de mesa , o das flores, nao consegui ver no site postado...pode me enviar um passo a passo?
nataliecmonteiro@gmail.com
obrigada!

Anônimo disse...

Es precioso, me encanta!
Soy francés y no sé esta técnica.
¿Cuál es su origen?
¿Me puede decir dónde encontrar un libro que explica estos hermosos diseños?
Hasta pronto
KHOLEO
atelierdeschamades@aliceadsl.fr

Anônimo disse...

Es precioso, me encanta!
Soy francés y no sé esta técnica.
¿Cuál es su origen?
¿Me puede decir dónde encontrar un libro que explica estos hermosos diseños?
Hasta pronto

Mariângela Maciel disse...

Obrigada a todas!

Kholeo, não tenho apostila, mas na barra lateral do blog tem tradutor, acho que você consegue fazer veno as figuras.
Bjs

Vanda Maria disse...

Adorei esse seu trabalho, tenho dois paninhos desse e vou aproveitar para tentar faz tb. Vou adorar ver todos os seus trabalhos e aproveitar seus ensinamentos. Valeu sua ajuda. Muito obg. bjs

Cida disse...

Bom dia, estou aprendendo a bordar. Gostarid de ver como fica avesso. A parte bordade é costurada sobre o outro tecido?
Obrigada